Vem aí o Encontro Estadual dos Empregados da Caixa

Neste sábado, dia 18 de junho, será realizado no auditório do Sindicato dos Metroviários, na Avenida Rio Branco, nº 277, Centro/RJ, com início previsto para as 9h, o encontro estadual dos empregados da Caixa Econômica Federal.
Nessa oportunidade, será debatidos as questões mais urgentes que devem ser levadas à mesa de negociação ainda este ano.
Trata-se de um momento muito importante, uma vez que os companheiros da Caixa vêm sendo explorados por problemas como a falta de funcionários, gerando imensas filas e transformando o atendimento numa atividade precária.
Desde 2003, a Caixa contratou, através de concurso público, cerca de 30 mil novos empregados. Mas da mesma forma saíram milhares pelo programa de apoio à aposentadoria.
Os novos admitidos foram também absorvidos pelos programas sociais do governo executados pela Caixa, como o Bolsa Família e outros. Assim, o contingente contratado revela-se insuficiente para o volume de tarefas que o funcionalismo da Caixa tem que cumprir diariamente. A reivindicação de mais contratações é legítima e urgente.
Outras questões específicas serão debatidas e levadas ao Conecef, em São Paulo, a exemplo do plano de saúde, que precisa ser aperfeiçoado, melhorado em suas diversas dimensões.
Os interessados em participar do encontro, podem entrar em contato com o Sindicato até quinta feira (16/06), pois o mesmo vai disponibilizar transporte e refeição.