Santander se nega a pagar aditivo e PPR justo, mas investe R$ 180 mi em publicidade
Publicado em: 15/12/2009

Fonte: AdNews com edição de Imprensa/SindBancários | |
Em 2010, serão investidos R$ 180 milhões em propaganda pelo Santander. Enquanto isso, os funcionários do banco continuam se desdobrando para conseguir um Programa de Participação dos Resultados (PPR) e uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) justos. Através de uma manobra contábil, o Santander divulgou dois lucros: um menor, que seria utilizado como base para a PLR e o PPR, e outro maior, pelo qual será calculado o bônus pago aos executivos. Dirigentes sindicais têm nova rodada de negociações com o banco, para tratar do PPR, na próxima semana. Cinco campanhas publicitárias do Grupo Santander Brasil serão veiculadas até o final de dezembro encerrando um ciclo iniciado em março, com a campanha da interoperabilidade, considerada o marco zero da integração dos bancos Santander e Real. Duas delas estreiam neste domingo, dia 13. A primeira é o grande destaque do final do ano. Trata-se do lançamento do Santander Van Gogh, novo segmento de alta renda do banco. O filme de 45 segundos mostra, num tom de novidade, os principais benefícios e diferencias do serviço por meio de depoimentos de clientes que já experimentaram o conceito Van Gogh. O plano de mídia inclui tevês abertas e por assinatura, cinema e anúncio de página dupla nas principais revistas, além de forte exposição na internet. A segunda estreia é a campanha de Natal. Baseada no tema do projeto do Grupo, Juntos por uma vida melhor, as peças trabalharão atitudes que todos podem ter durante o ano em busca de uma vida melhor. Os Papais Noéis símbolos dessa ação, criados pelo artista Juarez Fagundes, serão usados nas peças, que incluem anúncios em jornais e revistas, spots em rádio e um filme de 30 segundos. Na mídia online, haverá banners com links para o site do projeto: www.juntosporumavidamelhor.com.br. Na semana passada, as principais mídias começaram a veicular a campanha de crédito imobiliário. São anúncios em revistas e jornais, peças em sites e um filme de 30 segundos para televisão. A idéia é levar para o público um novo olhar sobre o financiamento para a casa própria e mostrar que o Banco está junto ao cliente em todas as etapas da realização desta conquista, com conhecimento e experiência para levar segurança aos clientes nesse momento. As peças têm duas abordagens: uma institucional, que fala da relação de parceria entre todos na cadeia envolvida no negócio, e outras de orientação, respondendo a dúvidas comuns sobre o financiamento e suas etapas. |