Santander quer ampliar em 15% participação no mercado brasileiro

O Banco Santander pretende aumentar sua participação de mercado para 15% no Brasil no prazo de cinco a dez anos.
Atualmente, essa participação é de 9,5%. A empresa espera bons resultados por meio do aproveitamento do processo de bancarização (acesso maior da população aos serviços e produtos oferecidos pelos bancos).
O vice-presidente global do Banco Santander, Francisco Luzón demonstrou seu otimismo com a economia brasileira, avaliando que o crescimento do PIB a taxas de 5% nos próximos anos permitirá o aumento da renda per capita dos atuais US$ 10 mil para US$ 20 mil.
O banco possui hoje 20 milhões de clientes no Brasil, dos quais apenas metade mantém conta. Os demais 10 milhões possuem algum serviço ou produto contratados com o banco, a terceira maior instituição privada do Brasil, depois do Itaú Unibanco e o Bradesco.
O Santander perdeu participação de mercado no início do ano no Brasil. Mas Lúzon minimizou a perda, dizendo que a aposta do banco é de médio e longo prazo.
O banco reiterou que deve abrir 600 novas agências no País em três anos, chegando a mais de 4 mil pontos de atendimento no Brasil, gerando a maior fatia dos lucros do Santander, superando pela primeira vez, a matriz espanhola.