Santander faz unificação das agências e extingue Real no 2º semestre

O Santander Brasil prepara a última etapa do processo de integração do Real, e também o mais crítico, que será a incorporação das agências. A expectativa é que essa mudança ocorra, de uma só vez, no segundo semestre, após o banco fazer a migração do sistema tecnológico, que deverá ocorrer a partir de julho.
A empresa informou que vai fazer nove simulados para identificar possíveis falhas no processo de incorporação das agências. A precaução deve-se ao fato de o sistema de contas correntes estar ligado, direta ou indiretamente, a todos os outros sistemas do conglomerado financeiro.
Além da parte tecnológica, o banco também treinou 1350 pessoas que irão trabalhar para dar suporte a agências e call centers. O objetivo é fazer com que a mudança para a marca Santander ocorra sem problemas no dia a dia das agências. Afinal, essa será a alteração sentida pelos cerca de 10 milhões de clientes. No do Real, os correntistas terão novos números de conta e agência.
Além da mudança tecnológica, a instituição financeira também fará campanhas publicitárias para reforçar a marca Santander, já preparando os clientes para o fim do Real. A campanha terá início no próximo domingo e irá trabalhar com a ideia do "juntos", que não se restringirá à incorporação dos dois bancos, mas também a uma campanha mais ampla, mostrando uma atitude mais participativa do banco na sociedade.
O banco pretende investir entre R$ 160 milhões e R$ 170 milhões em 2010, já incluindo as promoções de marca durante a etapa Brasil da Fórmula-1 e vai avançar para mídias participativas, como o Twitter e o Facebook.
(Fonte: Estadão)