Santander extingue marca Real

Publicado em: 05/11/2010
Santander extingue marca Real

Desde a manhã de ontem, dia 4, a marca do Banco Real não existe mais. O Santander completou a integração de suas marcas no Brasil, extinguindo a identidade do banco comprado no final de 2007. Agora as agências do Real passam a ter a fachada vermelha, característica do banco espanhol.

    Apenas algumas transações continuarão ainda restritas às agências de origem do cliente, como crédito rural e leasing. Segundo o presidente do Santander Brasil, Fabio Barbosa, em fevereiro as operações estarão todas interligadas.

    O presidente mundial do banco espanhol, Emilio Botín, que se encontra no Brasil, fez o anúncio oficial da extinção da marca. A atenção se explica pelo peso do país nos lucros do banco: o Brasil é o principal mercado mundial para o Santander, respondendo por 25% do lucro global. Em seguida aparecem o Reino Unido, com 18%, e a Espanha, com 17%.

    O Santander é o terceiro maior banco privado, tem 24 milhões de clientes no Brasil e 36 milhões de cartões de crédito e débito emitidos.