SAC da Caixa é multado em R$ 2 milhões

Publicado em: 08/12/2009
SAC da Caixa é multado em R$ 2 milhões



Velha conhecida pela dor de cabeça que dá ao consumidor nas agências e nos tele-atendimentos, a Caixa foi multada em R$ 2.128.200,00. O motivo é o desrespeito à Lei do Serviço de Atendimento ao Consumidor que completou um ano na última terça-feira (01/12). 




As reclamações que mais irritaram os clientes, segundo o Procon, estão relacionadas ao tempo de contato, problemas relatados mais de uma vez e a interrupção da ligação. As entidades sindicais sempre apontaram que boa parte dos problemas de atendimento pode ser minimizada pela contratação de mais funcionários. 




Em janeiro deste ano, o Ministério da Justiça condenou a Caixa a pagar multa de R$ 218 mil, por propaganda enganosa referente aos fundos de investimento de renda fixa sem as devida informações sobres os riscos.




 



LEI  


No dia 01 de dezembro de 2008, o Decreto Federal 6.523/08 estabeleceu várias regras que devem ser seguidas pelas empresas reguladas pelo poder público federal, principalmente em questões de acessibilidade, informação clara e objetiva para os clientes.