Roubos em caixas eletrônicos e agências podem ser ressarcidos

Publicado em: 23/11/2009
Roubos em caixas  eletrônicos  e agências  podem ser ressarcidos

Os clientes que são roubados em caixas eletrônicos e agências podem ser ressarcidos.     O que nem todo mundo sabe é que, dependendo do local do roubo, a responsabilidade é dos bancos.     

    Se o assalto aconteceu numa área que é gerenciada pelo banco, ele tem que assumir a responsabilidade pela segurança e ressarcir o prejuízo do consumidor.A regra vale até mesmo para estacionamento dentro e fora da agência. Vale lembrar que, também é território do banco o caixa eletrônico com aquela cabine de vidro que exige o cartão do correntista para ser aberta, mesmo fora da agência. Se o assalto for em um caixa eletrônico instalado num shopping ou posto de gasolina, sem a redoma de vidro, é o comércio que tem a obrigação de providenciar a segurança.


    Para ter seus direitos garantidos, o cliente deve registrar um boletim de ocorrência e cobrar o reembolso dos bancos. No entanto, a Fenaban se esquiva do problema argumentando não conhecer a legislação específica e que situações são analisadas caso a caso.    Nesta época de Natal e 13ª salário são as oportunidades em que os golpistas agem com maior facilidade pelo fluxo de pessoas nas ruas e nos bancos, portanto, funcionários, clientes e usuários devem ficar atentos!