PL que precariza emprego avança na Câmara

Publicado em: 05/04/2013
PL que precariza emprego avança na Câmara

O projeto de lei 4.330/2004 do empresário e deputado Sandro Mabel (PMDB/GO), que amplia a terceirização, recebeu na última terça-feira 02/04, parecer favorável do relator, deputado federal Arthur Maia (PMDB/BA), na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara. Para ser aprovado, o parecer precisa passar pela votação dos demais parlamentares que compõem a CCJC.


O PL 4.330 é a estratégia dos empresários para precarizar os direitos trabalhistas pelas vias legais. É um retrocesso para os trabalhadores, na medida em que aumenta a possibilidade dos empresários terceirizarem cada vez mais os serviços.


 E os trabalhadores, principalmente os bancários, sabem bem o que significa a terceirização; realização do mesmo serviço dos bancários, mas com jornada maior, além de ganharem menos e não usufruirem de nenhum dos direitos conquistados por décadas de luta da categoria.


Os bancos, que têm lucros bilionários, terceirizam para gastar menos com pessoal. O que para o bancário pode parecer uma solução para seu volume de serviços, na verdade é uma ameaça a seu emprego.