Petrópolis em Defesa da Democracia
O Movimento Social de Petrópolis, que incluem o movimento sindical, estudantil, cultural, associação de moradores, da Comissão Municipal da Verdade, partidos políticos de esquerda, entre outros, realizarão um ato político-cultural em defesa da democracia e contra o golpe, no Sindicato dos Metalúrgicos (Rua Floriano Peixoto, 93 - centro), nessa sexta-feira, dia 08/04, às 18h.
A diretoria do SindBancários Petrópolis convida todos os trabalhadores das instituições financeiras (bancários, vigilantes, telefonistas, auxiliares de serviços gerais, estagiários e etc.) à participarem.
"Nós, trabalhadores, brasileiros e brasileiras, corremos o risco de perder conquistas históricas e importantíssimas, caso o golpe seja consumado. Esse golpe, não será só contra a Presidenta. Esse golpe será contra a nossa democracia, conquistada com muito sacrifício, sangue e suor. Pessoas deram a vida para que hoje possamos viver em liberdade, conseguindo expressá-la, mesmo em meio às divergências", disse Marcos Alvarenga, Presidente do Sindicato. Vejam abaixo a programação do ato de hoje:
- Abertura com atividade cultural;
- Participação do Professor Eduardo Navarro Stotz;
- Ato artístico cultural; - Participação das lideranças e entidades presentes;
- Ato cultural de encerramento. Previsão de término: entre 20h e 20h30min.
“O que efetivamente conta não são as coisas que nos acontecem. Mas, sobretudo, a nossa reação frente a elas."
Leonardo Boff