O Maio Amarelo começou
Começou ontem, 1º de maio, no Brasil e no mundo, mais uma edição do Maio Amarelo – um movimento internacional em prol da segurança viária, que atua para salvar vidas nas vias e rodovias de todo o planeta.
No seu terceiro ano de existência, o Maio Amarelo já está presente em 23 países de cinco continentes. A mobilização deu sua largada com números que empolgam, o total de instituições/entidades apoiadoras já chega a mais de 800, quase o dobro do ano passado; e, neste ano, visualizando os calendários propostos pelas mais diversas cidades, surge uma certeza: o Movimento vai superar todas as expectativas e promete ser histórico.
Em 2016, o Movimento elegeu dois temas para o trabalho educativo com os mais diversos setores: o uso do cinto de segurança, sobretudo no banco traseiro, que ainda é muito negligenciado pela população; sobretudo no país berço do movimento, o Brasil; e também o excesso de velocidade que impacta no aumento de mortes e na gravidade das lesões no trânsito serão as questões que terão evidência na mobilização deste ano.