Nada de mudanças na eleição do SantanderPrevi

Publicado em: 11/04/2013
Nada de mudanças na eleição do SantanderPrevi

Decepção, essa é a palavra que resume o resultado da reunião do Grupo de Trabalho (GT) do SantanderPrevi que ocorreu na última terça-feira (09/04), em São Paulo.


A constituição de um grupo de trabalho que para democratizar e garantir transparência no processo eleitoral do plano de previdência complementar da maioria dos trabalhadores do banco espanhol está prevista na cláusula 33ª do acordo aditivo assinado entre as entidades sindicais e a instituição financeira. No entanto, os encontros desse GT não avançaram em nenhuma melhoria no processo eleitoral do plano até o momento.


A proposta dos representantes dos trabalhadores para adequação no processo eleitoral do plano de previdência complementar foi entregue ao Santander no dia 23 de março. A reivindicação é que o pleito, democrático e transparente, seja definido por comissão eleitoral paritária entre participantes e banco, onde serão definidos prazos e critérios para a eleição. Após um ano e 20 dias, nenhuma contraproposta foi apresentada.