Mudanças no PQV da Caixa causam indignação

Os empregados da Caixa continuam a sofrer com o assédio moral. As mudanças realizadas PQV (Programa de Qualidade de Vendas) elevam as punições de quem não alcança as metas determinadas.
O programa é alvo de críticas desde a implementação, em outubro de 2020, na gestão de Pedro Guimarães, caracterizada por perseguições e assédio de todo o tipo. A defesa do movimento sindical sempre foi pela revogação do normativo.
Pelas as novas regras, as vendas de cartão de crédito, seguros e cesta de serviços são avaliadas por até 90 dias depois da contratação. No caso de o cliente cancelar o serviço no período, o empregado perde pontos no PQV.
O trabalhador que não alcançar os 90 pontos pode, entre as penalidades, ser proibido de participar dos PSI (Processos de Seleção Interna). Agora, se tiver pontuação inferior a 70 pontos pode ter a situação avaliada pela Corregedoria, que decide se abre ou não processo disciplinar.