Mesas temáticas do BB são instaladas em Brasília

Trabalhadores e direção do Banco do Brasil reuniram-se em Brasília ontem, dia 23/11 e formalizaram as mesas temáticas, em cumprimento ao previsto no Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012, que trata da negociação permanente e solução de divergências. Nas mesas temáticas serão discutidos assuntos que o BB não resolveu durante a Campanha 2011, como a jornada de seis horas sem diminuição do salário, o PCR (Plano de Carreira e Remuneração) e o Plano de Comissões, e a Cassi e Previ para todos os funcionários, incluindo os egressos dos bancos incorporados.
A primeira mesa será sobre jornada de trabalho, prevista para 5/12. Os trabalhadores querem debater a obrigatoriedade da jornada de seis horas.
Em 16 de janeiro de 2012, 9 de fevereiro e 5 de março haverá mesa sobre plano de carreira e nos dias 17 de janeiro, 10 de fevereiro e 6 de março estão previstos debates sobre saúde e previdência de funcionários egressos de bancos incorporados.
Durante o encontro deste dia 23, a diretoria do BB afirmou que o banco está avaliando as propostas das mesas, mas não apresentou nenhuma proposta concreta. A ideia é que as discussões sejam encerradas até meados de março de 2012, antes do início dos encontros e congressos de preparação da Campanha Nacional dos Bancários 2012.