Mesa redonda com o Itaú Unibanco

No dia 23 de fevereiro, o sindicato participou de uma mesa redonda referente as obras nas agências do antigo Unibanco para a migração Itaú.
O Mediador, Dr. Luiz Fernando Pereira da Costa Filho do SRTE/RJ deu um prazo para o banco, representado pela figura do Sr. Brunno Aguiar de 20 dias para apresentar um cronograma de previsão para solução dos problemas apontados que ferem a legislação trabalhista.
O sindicato apresentou junto ao SRTE/RJ uma planilha relatando os vários problemas no qual as agências do antigo Unibanco estão apresentando: “As portas giratórias de todas as ex-agências Unibanco estão funcionando precariamente, nenhuma delas tem o elevador para os deficientes, assentos para os clientes e idosos nos caixas, o monitoramento das agências não está funcionando, os telefones do auto-atendimento estão desligados, ar condicionado precários ou parados, entre outras coisas”, relatou o diretor do sindicato e funcionário do banco Sávio Barcellos.
“Estas obras trouxeram e ainda trazem transtorno para os funcionários, clientes e usuários destas agências. Um banco que lucrou mais de 13 bi pode solucionar estes problemas o mais rápido possível”, completou Sávio.
Foi agendada uma nova mesa redonda para o dia 30.03, às 10 horas no SRT/RJ. Participaram da reunião os diretores Marcos Gall e Sávio Barcellos.