Itaú Unibanco é campeão de queixas

O Itaú Unibanco pelo oitavo mês seguido, é o campeão de reclamações de clientes no ranking do Banco Central(BC). Este resultado é reflexo das dificuldades que os bancários passam no seu dia a dia.
A Instituição, garantiu a primeira colocação com índice de 0,67% contra 0,57% do Santander, o segundo colocado, o HSBC vem em terceiro com 0,49%, seguido do Banco do Brasil, com 0,34%, e do Bradesco, com 0,32%.
O índice é calculado pelo número de reclamações procedentes dividido pelo número de clientes e multiplicado por 100.000. Não é de hoje que o Sindicato denuncia a atual política do banco que demite e impõe condições inadequadas de trabalho para os funcionários. A entidade enxerga a insatisfação dos clientes como mais um sinal de como essa fórmula dificulta as atividades dos bancários.
Por conta disso, já foram realizados diversos protestos nas agências, além de cobranças durante negociações de mudança de postura do banco.