Itaú Unibanco, BB e Bradesco no ranking de queixas

O número de reclamações de clientes contra os bancos aumentou 8,8% de setembro para outubro, de acordo com dados do Banco Central. Dentre as principais queixas estão cobranças irregulares de tarifas e débitos.
O líder do ranking foi o Itaú com índice de 0,79, o Bradesco com 0,46; a Caixa 0,18, BB com 0,7 e HSBC 0,3.
O índice é calculado relacionando-se o número de queixas com o de clientes.
No total, o BC registrou 594 reclamações procedentes no mês passado contra 546 de setembro.
“Infelizmente ainda temos que nos deparar com esta situação absurda, mesmo com tanto dinheiro, os bancos continuam explorando seus clientes e usuários com as altas taxas que são cobradas por qualquer transação e não oferecem nenhuma melhoria ao atendimento. Enquanto isso, a lucratividade dos bancos aumentam e os banqueiros continuam nadando em dinheiro”, afirma o diretor do Sindicato Jorge Papoula.