Itaú mantém liderança no ranking de reclamações

Publicado em: 21/03/2012
Itaú mantém liderança no ranking de reclamações

Dados divulgados na segunda-feira, dia 19/03 pelo Banco Central (BC) sobre as reclamações de clientes mantêm o Itaú Unibanco como líder no ranking de queixas, seguido por BB, Santander, HSBC e Banrisul.


O BC pondera o número de reclamações em relação ao universo de clientes de cada instituição.


Levantamento indica ainda que a maior parte das insatisfações se refere à cobrança indevida nas contas. Essa situação vem se agravando e também pode ser atribuída às integrações de instituições financeiras, resultado de fusão ou compra de um banco por outro, o que causa transtorno aos clientes.


Em fevereiro, a cobrança não autorizada de serviços financeiros e fora das regras contratuais em conta corrente ou a cobrança de tarifas em conta ou no cartão de crédito, somou 45% das reclamações procedentes apresentadas ao serviço de atendimento ao público do Banco Central.