Internet responde por 23% das operações bancárias

O internet banking é o segundo canal de serviços mais utilizado pelos clientes no Brasil. Hoje, a internet responde por 23% das operações bancárias. A primeira posição fica por conta dos caixas eletrônicos, com 31%. Os dados são da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).
Apesar da facilidade, é preciso, ter cuidados ao utilizar os serviços.
A internet é muito utilizada por quadrilhas especializadas em clonar cartões e descobrir as senhas dos consumidores. Resultado, o que poderia ser cômodo, termina em tremenda dor de cabeça.
Outro problema diz respeito à linguagem utilizada nos sítios. Ao invés de ter uma infinidade de serviços que ninguém sabe como usar, os bancos deveriam oferecer satisfatoriamente o básico, ou seja, uma visão geral da conta corrente, como saldo, últimas operações e agendamento de pagamento.
Os serviços que necessitam de uma explicação mais detalhada ou de grandes transações em dinheiro deveriam ser feitos na agência, diretamente com um bancário. Para isso, basta o investimento em recursos humanos.