Internet responde por 23% das operações bancárias

Publicado em: 24/05/2011
Internet responde por 23% das operações bancárias

  O internet banking é o segundo canal de serviços mais utilizado pelos clientes no Brasil. Hoje, a internet responde por 23% das operações bancárias.     A primeira posição fica por conta dos caixas eletrônicos, com 31%. Os dados são da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).



  Apesar da facilidade, é preciso, ter cuidados ao utilizar os serviços.



  A internet é muito utilizada por quadrilhas especializadas em clonar cartões e descobrir as senhas dos consumidores. Resultado, o que poderia ser cômodo, termina em tremenda dor de cabeça.



  Outro problema diz respeito à linguagem utilizada nos sítios. Ao invés de ter uma infinidade de serviços que ninguém sabe como usar, os bancos deveriam oferecer satisfatoriamente o básico, ou seja, uma visão geral da conta corrente, como saldo, últimas operações e agendamento de pagamento.



  Os serviços que necessitam de uma explicação mais detalhada ou de grandes transações em dinheiro deveriam ser feitos na agência, diretamente com um bancário. Para isso, basta o investimento em recursos humanos.