Hoje tem tuitaço contra o desmonte da Caixa

A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), sindicatos e entidades associativas de todo o país realizam nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, uma campanha contra a reestruturação da Caixa Econômica Federal. Haverá um tuitaço às 11 horas da manhã em repúdio ao desmonte e a política privatista do ministro da Economia do Governo Bolsonaro, Paulo Guedes, que já tornou público seu desejo de entregar aos interesses privados, estatais importantes, inclusive bancos públicos. Serão utilizadas as seguintes hashtags, em protesto contra os abusos da atual gestão da empresa: #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil; #MaisContrataçõesMenosFilas e #CaixaRespeiteOEmpregado.
Além de denunciar a reestruturação unilateral no banco, sem planejamento e nenhuma negociação com os empregados, a campanha cobra respeito da direção e mais contratações de novos concursados pela Caixa. As mudanças impostas pela direção da Caixa têm pressionados os empregados a aderirem ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV), trazendo insegurança e preocupação entre os trabalhadores da empresa.
A Caixa tem hoje um déficit de mais de 19 mil trabalhadores e as contratações não estão nos planos do banco e nem do governo federal.
O fato da reestruturação estar sendo imposta sem nenhuma informação oficial do que está acontecendo de fato na empresa tem gerado pânico e insegurança entre os trabalhadores.