Hoje tem negociação com a Caixa

Representantes da Caixa Econômica Federal e dos empregados se reúnem na tarde desta quinta-feira (18) para tratar de questões específicas dos trabalhadores que exercem as funções de caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor.
Os representantes dos trabalhadores ressaltam a importância da participação dos trabalhadores na definição das medidas a serem adotadas. “Quem usa os sistemas, o mobiliário, quem cumpre as funções no cotidiano de trabalho é quem ‘sabe onde o calo dói’ e, por isso, é quem melhor pode dizer o que funciona e o que não funciona. Não tem sentido promover mudanças sem que eles sejam consultados. É isso o que estamos cobrando”, disse coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
Para que a Caixa entenda que as reivindicações que estão sendo apresentadas pelas representações dos trabalhadores são anseios reais dos empregados, a orientação é para que quem exerce estas funções incluam uma ocorrência no SIOUV (atender.caixa/siouv > Ocorrência > Incluir ocorrência interna), informando que “nos últimos anos, nossas condições de trabalho nas funções de caixa, tesoureiro e avaliador tornaram-se cada vez piores. Para que voltemos a ter condições dignas, é necessário que as designações efetivas sejam retomadas e que as demandas apresentadas pelos representantes no GT, sejam atendidas.”