Dilma vai enviar ao Congresso política de longo prazo para reajuste do mínimo

A presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem, dia 2, ao participar da abertura dos trabalhos do Congresso Nacional, que vai enviar ao Parlamento uma proposta de política de reajuste do salário mínimo de longo prazo.
Segundo Dilma, a ideia da política é estabelecer regras estáveis para garantir que o salário mínimo recupere seu poder de compra e seja compatível com a capacidade financeira do governo.
Ela destacou que, com essa política, os trabalhadores terão ganhos reais acima da inflação e reafirmou que o compromisso de seu governo é erradicar a pobreza extrema. "Não é uma missão que se restringe ao nosso governo, é uma missão de todos".
A presidenta disse ainda que os pilares de sua gestão serão a política macroeconômica, o equilíbrio fiscal, o controle da inflação e o rigor com o dinheiro do contribuinte para que o Brasil tenha desenvolvimento sustentável.