Contraf-CUT retoma mesas temáticas com Fenaban na próxima semana

Os bancários já têm dia para retomarem as discussões temáticas com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). É na quarta-feira, dia 29 de fevereiro. O tema é Igualdade de Oportunidades. No dia seguinte, 1º de março, é a vez da segurança bancária entrar na pauta.
Na primeira reunião, sobre igualdade de oportunidades, os trabalhadores darão continuidade à discussão sobre inclusão de conteúdo elaborado pelos bancários no curso de formação de líderes da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). O assunto começou a ser tratado no último encontro, em agosto de 2011. De lá para cá, mais nada foi debatido.
Outra pendência é a definição de um calendário trimestral para as reuniões de mesa e para a apresentação dos dados referentes ao plano de ação adotado pelos bancos para o combate à discriminação.
Já na mesa sobre segurança bancária, a categoria espera a apresentação da estatística de assalto a bancos em 2011, conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho. A realização de reuniões trimestrais das quatro mesas temáticas foi uma das conquistas da Campanha Nacional dos Bancários 2011.