Contraf-CUT negocia com Itaú Unibanco e critica reajuste no Plano de Saúde

Ontem, em São Paulo, a Contraf-CUT, federações e sindicatos reuniram-se com representantes do Itaú Unibanco, para discutir o Plano de Saúde.
Os representantes do banco fizeram uma apresentação sobre a estrutura atual do Plano de Saúde, médico e odontológico e comunicaram o seu reajuste.
Cerca de 12% dos funcionários da ativa, que fizeram a atualização do plano ou que têm agregados no mesmo, tiveram um reajuste de 14,91% na média. Já os funcionários aposentados a partir de 1º de janeiro deste ano tiveram um aumento de até 39% de reajuste. O banco comunicou o reajuste ao invés de negociá-lo, prejudicando muitos dos seus funcionários da ativa e aposentados. Os dirigentes sindicais, acompanhados de técnicos do Dieese, discutiram os números apresentados pelo Itaú Unibanco. Foi protocolado um documento solicitando uma série de informações sobre o Plano de Saúde, como quantidade de ativos, aposentados, assistidos, agregados, por faixa etária; sinistralidade por faixa etária; valor total das co-participações, entre outros itens.
A negociação sobre o Plano de Saúde deve continuar em data a ser agendada para a primeira quinzena de abril. Outros pontos, como a PCR (Participação Complementar nos Resultados), auxílio-educação e as questões relativas ao emprego no banco, devem ser tratados em reuniões específicas que serão agendadas também no mês de abril.
O diretor do Sindicato, Geraldo Luiz de Oliveira representou nossa base.