Conar e Procon entram com ações contra campanhas do Santander

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e a Fundação Procon/SP abriram processos contra a campanha do Santander que promove o título de capitalização da instituição, o "DinDin Santander". O Conar já possui duas ações: a primeira foi motivada por denúncias de consumidores. Segundo a instituição, a campanha "Você milionário ou seu dinheiro de volta" faz uma promessa de ganhos exagerados com os títulos de capitalização.
A segunda foi movida pela Caixa Econômica Federal. Para o banco estatal, o comercial "Tente a sorte no Din Din" faz uma publicidade comparativa irregular, uma vez que cita a palavra "loteria" e promove uma comparação de produtos diferentes (loterias e títulos de capitalização).
Para tentar resolver a questão, executivos do Santander e da Caixa se reuniram na sede do Conselho, em São Paulo. O trâmite é comum e, muitas vezes, as campanhas acabam sendo alteradas depois de um acordo. O Santander não quis comentar as ações.