Campanha Nacional dos(as) Bancários(as) 2021

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, assinada no ano passado, têm validade até 2022. Mas, apesar das cláusulas econômicas, como reajustes e verbas salariais, não sofram alterações, necessitamos manter a mobilização e o debate acerca de outras questões vitais, como saúde e condições de trabalho. Ainda mais em tempos de pandemia, onde a Covid-19 atinge milhares de trabalhadores bancários e o teletrabalho passou a fazer parte de uma parcela significativa da categoria. E para iniciar os debates, nessa semana, acontecerão encontros estaduais por todo o país.
Encontro Estadual dos Bancos Privados
É hora de defender direitos e definir nossas prioridades. O SindBancários Petrópolis e a Federa-RJ convidam bancários e bancárias de bancos privados para um compromisso importante nesta quinta-feira (29): o Encontro Estadual de Bancos Privados do Estado do Rio de Janeiro. Esse é um momento precioso para organização da luta no Itaú, Bradesco, Santander e Mercantil do Brasil.
Em pauta estarão temas como teletrabalho, saúde (com foco na prevenção à Covid-19) e condições de trabalho (priorizando a discussão em relação às medidas relacionadas ao combate ao assédio moral). O Encontro Estadual acontecerá das 18h às 21h, nesta quinta-feira, dia 29/07. Para participar, basta acessar e se inscrever no link abaixo: