BB QUER CORTAR DIREITO DO EMPREGADO

Os representantes do Banco do Brasil que sentaram à mesa nesta quarta-feira, dia 14/09, com os empregados, não estavam nem um pouco a fim de negociar e adotaram, inclusive, um tom agressivo e de terror.
Para começar, ameaçaram retirar a cláusula sobre descomissionamento, conquistada na campanha salarial do ano passado. Além disso, rejeitaram a implantação do interstício no Plano de Carreira e Remuneração (PCR), pontuação de caixas e escriturários na carreira por méritos, substituições (lateralidade), o auxílio-transporte aos bancários que trabalham fora do território domiciliar e licença-prêmio aos funcionários pós-98.
Para piorar, criticaram o movimento bancário e as manifestações, direito do trabalhador utilizado para pressionar os banqueiros. “O que o BB está fazendo é um absurdo! Dizer que vão retirar direitos é inadmissível, em tom de ameaça é uma afronta aos trabalhadores! O que não dá pra entender é a mudança na postura em relação à primeira rodada de negociação, onde o banco adotou uma postura mais conciliadora. Isso só faz com que tenhamos certeza que a greve é o único caminho, infelizmente. Queremos novas conquistas e não a retirada de direitos já adquiridos!”, disse o funcionário do BB e diretor do Sindicato – Marcos Alvarenga. A próxima rodada está marcada para dia 20/09, terça feira, em São Paulo, mesmo dia da negociação com a Fenaban.