BB, Itaú e Bradesco ignoram descontrole da covid-19 e anunciam funcionamento de agências em horário normal

Publicado em: 03/01/2022
BB, Itaú e Bradesco ignoram descontrole da covid-19 e anunciam funcionamento de agências em horário normal

Em meio ao alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS) da iminência de uma nova onda de covid-19 no Brasil, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco anunciarem o retorno do horário de atendimento convencional para clientes. A partir desta terça-feira (04/01), o funcionamento das agências volta a ser das 10h às 16h. O Santander e a CEF já funcionam nesse horário.



O Banco do Brasil alegou ter tomado a decisão devido ao “cenário atual de avanço da imunização, reabertura da economia e a flexibilização do isolamento social”.

 

O Itaú informou que algumas unidades, como as localizadas em shoppings, podem funcionar com horários diferenciados, conforme as normas do local onde estão situadas.

 

Por isso, as medidas de proteção devem ser mantidas medidas. Dentre elas, a sanitização da agência, afastamento de bancários com suspeita de contaminação e testagem dos funcionários.

 

Segundo a OMS, o Brasil, país com o segundo maior número de mortes pela doença no mundo, precisa estar preparado para um aumento de novos casos, como vem ocorrendo atualmente na Europa e em vários países da América Latina.

Segundo o relatório epidemiológico semanal da OMS, a situação é muito perigosa. "Evidências consistentes mostram que a variante ômicron tem uma vantagem de crescimento sobre a variante delta com um período de dois a três dias para duplicar-se e aumentos rápidos de casos são vistos em vários países". Diferentemente do que vem acontecendo no Brasil, este cenário levou diversos países a retomar restrições, suspender as festas de Fim de Ano e reforçar a vacinação, com primeiras doses para as pessoas não vacinadas ou com doses de reforço para as demais.