Banco sofre intervenção judicial por não reintegrar bancário

A Justiça nomeou um interventor do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb/CE) para fazer cumprir uma decisão judicial de reintegração de um funcionário do banco Bradesco.
Essa já é a terceira ordem judicial de reintegração do bancário. Nas vezes anteriores, o banco reintegrava o funcionário para demiti-lo, em seguida.
Por último, o banco não o demitiu, mas transferiu o bancário para Recife, no estado de Pernambuco.
A batalha judicial do bancário começou há três anos, quando a entidade cearense ingressou na Justiça com ação de reintegração.
O bancário não podia ser demitido por ter sido integrado à equipe do Bradesco por meio da aquisição do antigo banco do Estado do Ceará (BEC).
O decreto estadual n° 21325/1991 proíbe demissões sem motivo dos funcionários na mesma situação do bancário.
O Sindicato dos Bancários do Ceará já conseguiu várias reintegrações nesse sentido, embora o banco ainda insista em descumprir as ordens judiciais.