Bancários rejeitam proposta de 4,29% e prometem entrar em Greve

Na rodada de negociação desta quarta-feira 22, os representantes da federação dos bancos (Fenaban) rejeitaram as reivindicações dos trabalhadores e não apresentaram ao Comando Nacional dos Bancários proposta de aumento real de salário, apenas se comprometeram a repor a inflação de 4,29%, dizendo que a reivindicação de 11% é “exageradamente alta”.
Sobre a PLR, eles informaram que pretendem cumprir a mesma regra do ano passado e sobre a valorização do piso não apresentaram NADA.
O Comando Nacional reafirmou as reivindicações da categoria e deixou claro que, além dos avanços econômicos (como aumento real de salário, melhoria na PLR e elevação dos pisos), os bancários exigem melhores condições de trabalho e preservação da saúde, principalmente o fim das metas abusivas e do assédio moral, além de medidas que preservem o emprego e protejam a vida.
O Comando Nacional encaminhará documento à Fenaban, reafirmando a pauta de reivindicações da categoria e dando prazo até o próximo dia 27, segunda-feira, para apresentação de nova proposta que possa ser apreciada nas assembleias do dia 28.