Após negociação, Santander cria canal de denúncia de violência de gênero

Publicado em: 03/03/2021
Após negociação, Santander cria canal de denúncia de violência de gênero

     O Santander implementou um canal de atendimento às mulheres vítimas de violência de gênero. O serviço é uma conquista da categoria assegurada na CCT de 2020 e agora foi finalmente colocada em prática pelo banco espanhol.


Através do canal, o Santander oferecerá ajuda psicológica para além da cobertura do convênio médico para a vítima e sua família, além de assistência jurídica e financeira, caso seja necessário. O banco também auxiliará no encaminhamento à delegacia da mulher e na transferência de local de trabalho e residência. O atendimento é sigiloso e poderá ser feito através do Pape, pelo telefone 0800-723-44-72, disponível 24h.

 


      Este é importante avanço e resultado da negociação coletiva, sendo o Brasil o quinto país com maior número de casos de feminicídio. Embora já tivessem ocorridos atendimentos deste assunto anteriormente, com a CCT se estabeleceu um protocolo especializado para o tema.

Agora, as entidades sindicais também reivindicam que gestores sejam treinados para identificar e saber lidar com funcionárias vítimas da violência doméstica.