Após apontamentos da Comissão de Empregados, CAIXA apresenta mudanças no PQV

Em reunião de negociação, na segunda-feira, 3, a CAIXA apresentou à Comissão Executiva dos Empregados (CEE) mudanças no Programa de Qualidade de Vendas (PQV). Algumas alterações atendem às reivindicações dos representantes dos trabalhadores debatidas em reunião presencial no dia 19 de junho em Brasília.
Um dos itens atendidos pela CAIXA é a exclusão do caráter punitivo da ferramenta. O novo modelo não prevê encaminhamento de questões para a Corregedoria e não haverá penalização individual para participação em Processo de Seleção Interna (PSI). Está previsto, entretanto, bonificação e utilização da nota do programa no Processo. Em relação ao produto cartão de crédito, o empregado só será mensurado pelo bloco de reclamação e não mais pela não ativação, como no programa anterior.
O representante da Federação dos Bancários do Estado do Rio de Janeiro (Federa/RJ) na CEE, Rogério Campanate, reconheceu os avanços, mas destacou a urgência de uma gestão humanizada efetiva no banco. “O reconhecimento que o empregado espera é ter condições dignas de trabalho”, observou.
A CEE pontuou ainda que é preciso que o banco ataque o que causa o problema de vendas indevidas, com uma cobrança absurda sobre os empregados que se veem obrigados a realizar uma série de vendas para manter o cargo e cumprir metas.
Após cobrança sobre as negociações neste ano, sobre temas como suspensão da GDP, questões de PCDs, teletrabalho, entre outros, o banco informou que apresentará um calendário anual à CEE.